Jump to content

RGALEGOS

Miembros
  • Mensajes

    6
  • Ingresó

  • Última visita

Información de perfil

  • Género
    Hombre

Logros de RGALEGOS

Rookie

Rookie (2/14)

  • Primer Post
  • Iniciar Conversación
  • Una Semana a bordo
  • Un Mes después
  • Un año por aquí

Insignias recientes

0

Reputación

  1. Queridos amigos: Gracias por la traducción. Creo que así és posible entender el tema, pero si necesario,yo trato de explicar mejor,también utilizando la traducción de google y con algunos retoques de Portinhol! Un abrazo
  2. Caros amigos do forum Mecanica Geral Audi: Já coloquei esta mesma questâo no forum geral. Como não encontrei quem me podusse ajudar quanto ao funcionamento da caixa de velocidades indicada, coloco também neste forum, porque é mais dirigida a questões técnicas AUDI. Esperando vossa ajuda, apresento meus melhores cumprimentos e repito o assunto colocado: "Venho por esta via pedir a vossa ajuda, no sentido de saber como posso obter informação e sobretudo informação técnica sobre o funcionamento/avarias nas caixas de velocidades automáticas multitrónicas. De facto possuo um Audi A6 Limo 2.0 TDI, com uma caixa automática multitronic, que adquiri em 2009 e que desde o inicio do ano em curso, começou a apresentar uma deficiência no funcionamento da caixa. O que aconteceu e continua a acontecer com maior amplitude foi a "patinagem" da 1ª velocidade e da marcha atrás. Na situação mais critica, que pode ser a estacionar, entre dois obstáculos, duas viaturas por exemplo, em via com declive (caso esteja a descer), acontece que ao meter marcha atrás, começo a acelerar e a velocidade que deveria "engatar" de imediato e o carro começar a andar, só entra por volta das 1.800, 1900 rpm. Portanto está bom de ver o carro dá um esticão que se não travar de imediato, colide violentamente com a viatura de trás. O mesmo acontece com a 1ª velocidade. Esta situação apareceu ainda o carro estava em garantia, que terminou em Agosto passado e tem vindo a ser colocada ao concessionário onde o adquiri, que tem vindo a fazer acções sobre acções, afinações sobre afinações, análises de óleo, por indicação do representante ou da Fábrica (de acordo com o que me é dito), sem que até agora o problema esteja resolvido. Abordada a SIVA (representante da AUDI em Portugal) foi-me transmitido que agora já tinham dado indicações para efectuar uma intervenção que iria resolver definitivamente a situação. Contactado o Concessionário, foi-me dito que iriam substituir o bloco de válvulas(?) e que ficaria resolvido. Como não conheço o funcionamento da caixa, só sei que é de variação continua, seria bom que me pudessem ajudar a obter informação ou onde ou como posso, ter essa informação. Resumindo, pretendia ter informação técnica para discutir e porque não reclamar junto do representante ou Fábrica, a fim de poder argumentar com fundamentos técnicos Certo de que poderei contar com a vossa colaboração, apresento os meus melhores cumprimentos. Manuel Galego. 962815644 " Buenos días RGALEGOS, este foro de Audisport-Ibérica es un foro de lengua castellana. Por favor, en lo sucesivo utiliza el traductor de Google por ejemplo para poner tus mensajes y que así todo el mundo pueda entenderte. Gracias por tu colaboración. Un saludo.
  3. Estimado Sardinero: Buenas noches. Vamos a ver si entiendes lo que quiero decir. Cuando digo en primera o marcha atrás, por supuesto, yo no vejo ese número en la pantalla, porque estoy en automático. Pero si usted es parado, en pendiente e en automático y quieres arrancar, no vas a salir en primera velocidad? Y cuando estas parado y quieres andar para tráz, no lo haces en marcha atraz? Por estas circunstancias digo que el coche no va continuamente. Sólo arranca cuando el motor acelera hasta 1700 rpm, lo que significa dar un estiramiento, e imagina que estás aparcando en un espacio estrecho entre dos coches. ¿Cómo haces para asegurar el coche y no golpear a otros? En el paso entre las otras velocidades no hay ningún problema. Más y respeto lo que dices que no hay velocidades en automático,la verdad es que moviendo la palanca hacia la derecha, verás en la pantalla que velocidad estás marchando. Esperando que me hayas entendido, gracias por tua colaboración. Un saludo y bueno fin de semana.
  4. OLÁ Os meus melhores agradecimentos a todos. Sardinero e a XIMO@6, entenderam o problema, que tenho. Quanto à baixa quilometragem, a verdade é que em 2010 quase que não andei com o carro, por ter estado doente muito tempo. De facto comprei o carro novo e não teve qualquer reparação. Só fez, a revisão dos 2 anos ou 30.000 Kms(!). Sei que a caixa de velocidades é continua e não há engrenagens. O que acontece é que, como já disse e repito a caixa (em automático)não funciona continuamente em 1ª e marcha atrás. Porquê? Gostaria de ter uma ideia sobre isso. De facto também acho muito estranho o que acontece e por isso a minha curiosidade, também do ponto de vista técnico. Vou continuando a aguardar a solução da AUDI. Por aqui a assistência da marca, não é muito boa! Entretanto vou consultar sites em Inglês como sugerido. Mais uma vez os meus agradecimentos. voy a utilizar el traductor de Google, con algunos retoques para ver si me entiendem mejor. HOLA Muchísimas gracias a todos. MÁXIMO 6 @ Sardinero y que entendió el problema, lo he hecho. En cuanto al kilometraje bajo, la verdad es que en 2010, casi no caminaba con el coche, después de haber estado enfermo mucho tiempo. De hecho me compré un coche nuevo. Sólo se hizo la revisión de 2 años o 30.000 kms (!). Sé que el cambio es continuo y no hay engrenagens. Lo que pasa es que, como ya he dicho y lo repito la caja (en automático) no funciona de forma continua en primera y marcha atrás. ¿Por qué? Me gustaría tener una idea al respecto. De hecho, me parece también muy extraño o que está pasando de allí mi curiosidad, también desde el punto de vista técnico. Yo todavía espero una solución de Audi, que se está retrasando. Por aquí la ayuda de la marca no es muy bueno! Sin embargo voy a consultar los sitios de Inglés como se sugiere. Una vez más mi agradecimiento.
  5. Meus agradecimentos e minhas desculpas ao moderador. De facto foi por erro que não coloquei a informação pedida na área de resposta. Inicio de participação. Então repito a informação solicitada. "De acordo com o pedido, informo que o modelo comercial da viatura é o - 4F20FH e só tem cerca de 25.000 Kms. Mais concretamento a viatura tem a seguinte designação/modelo: A6 SalTDI2.0 I4125 A7M" Quanto ao que refere o amigo ximo@6, de facto o cache quando está parado em declive, está bloqueado. O problema é que como diz, não começa logo a andar quando se mete a 1ªou a marcha atrás. Só depois de acelerar até às cerca de 1700 rpm, o que como já disse provoca um tremendo esticão e não dá para controlar o veiculo! Claro que o asunto está colocado à AUDI, que está tentando resolver. Desde o inicio da ocorrência até hoje já passaram cerca de 6 meses! Para poder argumentar com a AUDI, precisava de informações técnicas sobre o funcionamento da caixa. Como engrenam as velocidades? Como actua o bloqueio do travão? Que tipo de actuações podem ser feitos na situação existente. Mais uma vez os meus agradecimentos. RGALEGOS
  6. Caros amigos do forum: Venho por esta via pedir a vossa ajuda, no sentido de saber como posso obter informação e sobretudo informação técnica sobre o funcionamento/avarias nas caixas de velocidades automáticas multitrónicas. De facto possuo um Audi A6 Limo 2.0 TDI, com uma caixa automática multitronic, que adquiri em 2009 e que desde o inicio do ano em curso, começou a apresentar uma deficiência no funcionamento da caixa. O que aconteceu e continua a acontecer com maior amplitude foi a "patinagem" da 1ª velocidade e da marcha atrás. Na situação mais critica, que pode ser a estacionar, entre dois obstáculos, duas viaturas por exemplo, em via com declive (caso esteja a descer), acontece que ao meter marcha atrás, começo a acelerar e a velocidade que deveria "engatar" de imediato e o carro começar a andar, só entra por volta das 1.800, 1900 rpm. Portanto está bom de ver o carro dá um esticão que se não travar de imediato, colide violentamente com a viatura de trás. O mesmo acontece com a 1ª velocidade. Esta situação apareceu ainda o carro estava em garantia, que terminou em Agosto passado e tem vindo a ser colocada ao concessionário onde o adquiri, que tem vindo a fazer acções sobre acções, afinações sobre afinações, análises de óleo, por indicação do representante ou da Fábrica (de acordo com o que me é dito), sem que até agora o problema esteja resolvido. Abordada a SIVA (representante da AUDI em Portugal) foi-me transmitido que agora já tinham dado indicações para efectuar uma intervenção que iria resolver definitivamente a situação. Contactado o Concessionário, foi-me dito que iriam substituir o bloco de válvulas(?) e que ficaria resolvido. Como não conheço o funcionamento da caixa, só sei que é de variação continua, seria bom que me pudessem ajudar a obter informação ou onde ou como posso, ter essa informação. Resumindo, pretendia ter informação técnica para discutir e porque não reclamar junto do representante ou Fábrica, a fim de poder argumentar com fundamentos técnicos Certo de que poderei contar com a vossa colaboração, apresento os meus melhores cumprimentos. Manuel Galego. 962815644